O goleiro Aurélio Paludo Rieguer, 30 anos, e o armador Maurício Duque Júnior, 23 anos, serão os representantes do Clube Português/Chesf na Seleção Brasileira de Hóquei sobre Patins que disputará o Campeonato Mundial Adulto Masculino, entre os dias 24 de setembro a 1º de outubro, na cidade de San Juan, na Argentina. Eles receberam a notícia da convocação do técnico espanhol Jordi Camps nesta quarta-feira (17) pela manhã. Experiente, a dupla pretende repetir o entrosamento e a boa fase apresentados na equipe lusa também na Canarinha.
Um dos mais experientes do hóquei brasileiro, o goleiro Aurélio Rieguer, ou simplesmente Lelo, como é conhecido, acredita que, apesar de renovado, o time brasileiro tem chance de chegar ao pódio. “Foram convocados os melhores. Tenho certeza que se a gente entrar em quadra concentrado podemos vencer os adversários. Será um Mundial dificílimo, mas temos condições”, declarou o camisa 1.
Enquanto Lelo vem sendo convocado há pelo menos oito anos, este será o primeiro Mundial de Mauricinho na categoria adulta. Empolgado com a oportunidade, o armador sabe da responsabilidade de jogar entre atletas consagrados dentro e fora do Brasil, como Didi, Cacau e Michel. “Conheço muito bem todos eles e sei do potencial. Mas vou trabalhar forte para conquistar meu espaço. O importante mesmo é que o Brasil vença”, comentou.
Além dos dois atletas lusos, a Canarinha será composta ainda por Jacson Silva (Corrêas/RJ), Cacau (Benfica/POR), Michel (Pamplona/ESP), Didi (Juventude de Viana/POR), Alan Karan (Portuguesa/SP), Eduardo Souto, Ceará e Bruno (Sport/PE).
A viagem da delegação brasileira ainda não está definida, mas deve acontecer no dia 18 deste mês. Isso porque a partir do dia 19 o treinador receberá os atletas já na Argentina, onde comandará os últimos treinos antes do Mundial.