O Clube Português do Recife sempre foi uma instituição preocupada com o bem estar e o conforto dos seus sócios e frequentadores diários. Uma prova disso foi a inauguração do seu primeiro elevador, no dia 20 do último mês de maio, durante a Noite Luso-Brasileira, na sua sede social. Após identificar a dificuldade dos idosos e dos deficientes em subir para os camarotes, a boate e o salão nobre, localizados no primeiro andar da sede, a direção decidiu trabalhar para a compra do equipamento. Com o apoio do Rotary Recife Centro e do Rotary Recife Boa Vista, esse sonho pode ser realizado. Agora, os idosos e os deficientes têm livre acesso a todas as dependências do clube.
A compra do elevador vai beneficiar a todos os sócios lusos, mas principalmente pessoas como o Dr. Mattos, que tem 94 anos e vai praticamente a todas as reuniões semanais do Rotary Recife Boa Vista. Se antes ele, que também é o sócio mais idoso do clube na atualidade, precisava subir as escadas, a partir de agora ele vai simplesmente entrar no elevador e chegar ao seu destino sem a necessidade de se cansar tanto ou de sofrer um acidente.
Outra novidade que agradou em cheio a todos que participam dos eventos promovidos pela diretoria do clube foi a compra de novas mesas e cadeiras de madeira. Os novos jogos foram inaugurados na mesma Noite Luso-Brasileira. A aquisição foi motivada pelas constantes quebras dos assentos de plástico e o risco de que algum deles provocasse um acidente.
Com tantas novidades boas, as centenas de pessoas presentes à Noite Luso-Brasileira aproveitaram bem a festa comandada pela Banda dos Médicos e o cantor de fados XXXX. Mais um momento histórico na vida do clube.