Uma noite histórica! Assim pode ser considerada a Noite da Jovem Guarda, realizada no dia 20 de outubro, no salão nobre do Clube Português. Com todas as mesas vendidas e o salão completamente lotado, as bandas Os Tártaros e Os Loucos deram um verdadeiro show no palco e conseguiram levantar todos os presentes, que vibravam a cada música entoada pelos grupos. Além da boa música e da venda de todas as mesas, o evento ainda foi marcado pela alegria e pela presença de várias famílias que apostaram na iniciativa e, como muitas afirmaram, tiveram uma programação excepcional. Este foi o primeiro evento da nova diretoria lusa, que assumiu o comando do clube há cerca de dois meses.
A noite começou com a banda Os Tártaros, que não economizou na animação e relembrou alguns dos maiores sucessos da Jovem Guarda, com músicas nacionais e internacionais que permanecem na mente de todos. Como não poderia deixar de ser, o salão ficou pequeno para a quantidade de gente que se levantou para dançar e aproveitar o momento.
Logo em seguida foi a vez de Os Loucos, que começaram o show com músicas que fazem sucesso até hoje, como Menina Linda, Primeira Lagrima e Playboy e Doce Doce Amor. Foram mais uma hora e meia de salão cheio e uma energia do público que parecia desejar tornar aquele momento eterno.
“Nós preparamos uma grande noite para os sócios e convidados. Nossa intenção é fazer uma série de eventos neste mesmo modelo, com boa música, boa comida e tudo no ambiente do nosso clube, que oferece todo o conforto necessário para as famílias que frequentam o Português. Estamos trabalhando para tornar o sócio um apreciador e participante das programações. Tenho certeza que começamos no caminho certo”, afirmou o presidente luso, Fernando Medicis.
Após o sucesso da Noite da Jovem Guarda, a diretoria já começou a trabalhar para a segunda edição do evento. A data deve ser confirmada nas próximas semanas.