O Clube Português/Aeso não cansa de ser campeão. Após vencer a Copa Pernambuco de Handebol feminina contra o Barrozo, há 20 dias, em Timbaúba, e conquistar a medalha de prata no Mundial Feminino Júnior, na Itália, neste final de semana foi a vez dos homens ficarem no lugar mais alto do pódio em uma competição oficial. Os lusos venceram o Barrozo por 31×26 neste domingo, novamente em Timbaúba, e conquistaram o título da Copa Pernambuco de Handebol Adulto masculino de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Caruaru ficou em terceiro lugar,
A conquista da Copa tanto no masculino como no feminino demonstra bem a superioridade do Português/Aeso em relação a outros adversários locais. Os lusos conquistaram os dois troféus após deixarem para trás 71 adversários de 41 cidades de todo o Estado nos dois naipes.
“O trabalho de interiorização realizado pela Copa Pernambuco mostra a força do nosso esporte. Não existe nenhum outro esporte no Estado que reúna tantos atletas e tantas equipes de cidades diferentes como a nossa. Isso faz com que a gente possa criar um bom alicerce para o constante crescimento da modalidade”, afirmou o diretor de esportes e técnicod a equipe adulta masculina de handebol do Português/Aeso.
Apesar dos lusos terem realizado a final contra o Barrozo no masculino e no feminino, Felipe acha que vários atletas se destacaram em outros times. “Tivemos jogos duríssimos contra times de qualidade, contra atletas que poderiam facilmente disputar um Brasileiro conosco. Por isso é bom esse passeio pelo interior. Esse investimento não pode parar”, declarou o diretor e treinador.
Entre os destaques lusos estão o ponta Tarcísio, eleito o melhor atleta da Copa PE e um dos artilheiros do time campeão.