A equipe adulta masculina de handebol do Clube Português/Aeso está de malas prontas para embarcar rumo a Portugal. O time comandado pelo técnico Felipe Rêgo Barros realizará a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano em terras lusitanas participando de competições e amistosos contra os melhores clubes do esporte no mundo. O embarque estás marcado para o dia 26 deste mês. Uma parte do grupo retorna no dia e de junho. Uma outra parte segue para Londres para aproveitar o final de semana.
A delegação do Portugues/Aeso contará com um total de 14 atletas, dentre eles o diretor de handebol do clube, Adriano Amorim, com o técnico Felipe Rêgo Barros e com o vice-presidente executivo do Clube Português/Aeso, João Virgílio Ramos André. Dr. Ramos, como costuma ser chamado carinhosamente por todos, será o presidente da delegação.
Esta é a segunda vez que o Português/Aeso realiza um intercâmbio com clubes portugueses. Em 2008, os lusos conquistaram o Torneio Cidade de Fermentões e venceram a maior parte dos amistosos contra equipes como Porto e Água Santa. “O mais importante é dar ainda mais experiência ao elenco. Principalmente neste ano, quando vamos começar o processo de renovação da equipe. Nossa média de idade caiu de 28 para 23 da temporada passada da atual”, afirmou o técnico Felipe Rêgo Barros.
Coincidência ou não, desde 2008 o Português/Aeso tem conquistado vários títulos nacionais, como o tri brasileiro e a medalha de prata na Copa do Brasil. “É uma coincidência muito boa que eu espero repetir neste e nos próximos dois anos”, declarou o treinador, lembrando que esta é a fase final de preparação para o Brasileiro.
Dentre os principais jogadores que estarão na delegação pernambucana, destaque para Welton Lima e Zola Markwiza. O primeira faz parte da Seleção Brasileira júnior, o segundo, da adulto. A dupla também participa do projeto de "Handebol de Alto rendimento",onde estes intercambios fazem parte, alem de almejarmos para este ano no Adulto Masculino, o tetra Brasileiro, o 13º título consecutivo do Campeonato Pernambucano, o título da Copa Pernambuco.