Poucos clubes no mundo conseguem uma marca de nove anos e mais de 180 jogos disputados sem perder sequer uma partida em uma única competição. Esse feito pode ser comemorado pelo time de handebol adulto masculino do Clube Português/Aeso. Durante todo esse período, a equipe comandada pelo técnico Felipe Rego Barros não perdeu sequer um confronto pelo Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (11), os lusos terão mais um jogo pela frente. Às 20h, os campeões das últimas 14 edições do Estadual enfrentam o Barrozo, em casa. É a chance de o Barrozo acabar com a hegemonia ou do Português/Aeso continuar escrevendo a história.
O Barrozo montou uma equipe bastante competitiva nesta temporada. Ele aproveitou alguns atletas que não estavam sendo aproveitados pelo próprio adversário e somou aos jogadores que já possuía para montar um time forte com chances reais de conquistar seu primeiro título. Apesar de ainda não ter estreado no Estadual, o Barrozo já sabe muito bem como combater os favoritos do Português/Aeso.
“Não temos outra forma de tentar a vitória se não explorando a velocidade do nosso time. Temos atletas novos e com muita qualidade. Trabalhamos bem na última semana para melhorar o entrosamento e chegamos ao ponto ideal. Agora é entrar em quadra e buscar a vitória”, declarou o técnico Márcio Bezerra.
Como conhece muito bem praticamente todos os atletas do Barrozo, o técnico Felipe Rego Barros promete não mudar a forma de atuar da equipe. “Estamos há mais de dez anos com uma forma de jogar que tem dado certo. Claro que mudamos algumas coisas de uma partida para a outra, corrigimos erros e potencializamos nossas qualidades, mas não temos que mudar drasticamente. Neste ritmo temos 14 estaduais, quatro brasileiros e dois títulos internacionais. Precisamos fazer apenas o que sabemos fazer”, declarou o treinador luso.
Na primeira rodada do Pernambucano, o Português/Aeso venceu a UFRPE por 47×23, com destaque para o ponta Nailson Amaral, que de destacou no último mês como campeão mundial de Beach Handebol, em Oman. “Naílson realmente jogou muito bem. Ele é uma das nossas principais armas. Temos um elenco muito qualificado e que não fica atrás de nenhum clube do Brasil”, finalizou Rego Barros.
Antes do confronto entre Português/Aeso x Barrozo, entram em quadra Atlético/BPE x UFRPE, às 19h, também pelo Estadual adulto masculino.