O Clube Português/Aeso está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Handebol juvenil feminino. O time luso venceu o Grêmio Cief/PB por 35×18, nesta terça-feira (24), em Afogados da Ingazeira, e garantiu a classificação para a fase final com uma rodada de antecedência. Nesta quarta-feira (25), às 19h, a equipe pernambucana enfrenta o Ipanema/RN apenas para definir quem terminará em primeiro lugar. Na outra chave, Pinheiros/SP e Aces/ES fazem o clássico nacional com o mesmo objetivo, definir a primeira colocação, às 17h30.
O Clube Português/Aeso garantiu a classificação com uma facilidade inesperada. Acostumado com grandes jogos contra as paraibanas, as lusas dominaram o jogo do início ao fim. Tanto que ao fim do primeiro tempo o placar já apresentava uma distância considerável: 17×08. “Acredito que conseguimos impor um ritmo muito forte no início do jogo, o que elas não esperavam. Após abrirmos quase dez gols de diferença, foi só administrar”, afirmou o técnico Cristiano Rocha.
Os destaques do jogo foram as armadoras Thaywanna Silva, com oito gols, e Cecília Mouzinho, que fez o time jogar fácil com passes que desorganizavam totalmente o sistema defensivo das adversárias. “Acredito que fiz uma das melhores partidas neste ano. Crédito também para o time, que soube construir o jogo e seguir o que o técnico pediu. Os passes só foram possíveis porque as meninas estavam bem colocadas”, declarou Mouzinho, que também é titular da Seleção Brasileira Juvenil.
Sobre os possíveis adversários da próxima fase, o técnico Cristiano Rocha foi enfático. “Podemos vencer qualquer um, desde que o time esteja concentrado e focado na partida. Nosso elenco é um dos melhores do Brasil e ainda estamos jogando em casa, no nosso estado. Vamos em busca do ouro, independente se enfrentarmos Pinheiros ou Aces. Pensando primeiro, claro, no Ipanema”, comentou.