Clube Português/Aeso estreia nesta terça-feira (17) na primeira fase da Liga Nacional de Handebol 2019. O adversário será o Confiança/SE, às 19h, no ginásio Tenente Madalena, em Maceió, Alagoas. A partida abre oficialmente a competição, que nesta fase inicial reúne apenas os adversários da própria região. Apenas os dois primeiros colocados passam para a fase nacional. Além dos pernambucanos e sergipanos, a chave Nordeste ainda conta com Sport/Jaguar/PE, CRB/AL e GHC/PI. CRB x GHC completam o primeiro dia de disputas com o confronto às 20h30.
Para a disputa da Liga Nacional deste ano, o Português/Aeso decidiu investir pesado nos reforços. Além da manutenção dos armadores Naílson Amaral, Gil Pires e Bruno Santana, o técnico Felipe Rego Barros decidiu trazer o também armador Guilherme, de 34 anos, que também já defendeu a Seleção Brasileira e vai contribuir de forma considerável para a armação do elenco luso.
“Estamos com um time muito qualificado, formado por esses quatro jogadores excelentes e outros muito bons que formamos no nosso próprio clube. Gente de qualidade que vimos crescer e que tenho certeza vai fazer a diferença já nesta fase. Nosso objetivo é muito claro: terminar em primeiro lugar nesta primeira fase para chegarmos fortes nas quartas de final”, afirmou o técnico Felipe Rêgo Barros.
Em relação ao planejamento luso para toda a competição, Felipe demonstra ser mais pé no chão. “No último ano perdemos para o Pinheiros nas quartas de final. Neste ano, temos um grupo que pode dar mais um pouco. Nossa meta é estar entre os quatro melhores do Brasil. Seria um resultado histórico e que nos faria ganhar ainda mais visibilidade para chegarmos ainda melhores em 2020”, concluiu.
Recém-chegado ao Português/Aeso, Guilherme sabe que ainda vai precisar pegar entrosamento e disputar vaga com Gil, Naílson e Bruno. “Vim para jogar e fazer o melhor. Handebol é sempre bom ser titular, mas é uma modalidade que rodamos muito em quadra. Se não entrar no início, vou ter minha chance durante a partida. O importante é o clube sair vencedor”, afirmou.