O Clube Português/Aeso estréia nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Masculino, que será realizado no Ginásio Salesiano, no município de Carpina. Atuais campeões da competição, os lusos iniciam a luta pelo bi contra o GHC/PI. A partida está marcada para as 19h.
Neste Brasileiro, o técnico do Português/Aeso, Márcio Bezerra, vai poder contar com dois dos melhores jogadores do Brasil na categoria: o armador-central Welton Lima e o armador-direito Naílson Amaral. Os dois acabaram de voltar da cidade de Caracas, na Venezuela, onde conquistaram a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos com a Seleção Brasileira, e são as maiores esperanças de gol e de um handebol bem jogado no Nacional.
“Temos bons atletas, mas todo jogo será muito difícil. Esta primeira rodada é um exemplo. O Piauí sempre monta bons times e esse não foge à regra. Vamos precisar fazer o máximo”, disse Márcio.
O comandante Márcio Bezerra também estava com a Canarinha na função de auxiliar técnico. “Está sendo muito bom trabalhar na Seleção, pois aprendo demais com nossos adversários e posso passar a experiência para os atletas do Português/Aeso quando chego. É isso que vou tentar fazer agora. Queremos o bicampeonato e vamos atrás dele com um time muito bom e que pode fazer história”, afirmou o treinador.
Apesar de entrar em quadra como favorito absoluto ao título, o Português/Aeso sabe muito bem que não encontrará facilidade. Até porque a Univali, de Santa Catarina, está confirmada na competição. A final do ano passado foi exatamente contra eles, quando os lusos venceram por 25 x 22. “Foi um jogo muito difícil, mas mostramos que podemos vencer qualquer um que enfrentarmos. Mantivemos metade do time do ano passado e vamos para cima de novo. O objetivo é a taça”, disse Welton Lima.
Além de Português/Aeso x GHC/PI, a rodada desta terça ainda conta com um confronto de dois pernambucanos. Às 21h, o Barrozo/Carpina, que participa por ser a cidade sede, encara o Petrolina, atual campeão do Nordeste. Os dois estão na Chave A ao lado dos lusos e piauienses.
Pela Chave B, completam a rodada: Betim/MG x Esmac/PA (16h) e Univali/SC x UFMA/MA (17h30) completam a rodada.