O Clube Português/Aeso estreia neste sábado (13) no Campeonato Pernambucano de Handebol 2011 com um objetivo claro: ser campeão de todas as categorias. Para isso, o time luso manteve a base do ano passado, quando conquistou 80% das categorias disputadas. Após um primeiro semestre vitorioso, inclusive com títulos internacionais, a expectativa e a pressão pelos troféus do adulto, juvenil, júnior e cadete, masculino e feminino, se tornaram ainda maiores. É vencer, ou vencer.
O primeiro jogo do Estadual para os lusos já promete ser emocionante. O Português/Aeso enfrenta o Santa Emília, às 15h20 deste sábado, em casa, com a obrigação de manter uma hegemonia que já dura sete anos em Pernambuco. Campeão estadual da categoria nos últimos 12 anos, a meta é chegar ao 13º título e, se possível, com uma campanha semelhante aos sete últimos anos, ou seja, de forma invicta.
“Mantivemos a mesma base dos últimos anos e vamos em busca do título. Vamos começar com tudo, pois queremos manter essa invencibilidade, que é a maior da história do handebol brasileiro”, afirmou o técnico Felipe Rêgo Barros, que lembrou ainda do título internacional conquistado no primeiro semestre.
“Passamos cerca de 15 dias em Portugal e trouxemos alguns títulos na bagagem. Agora só falta o Pernambucano e o tetra Brasileiro seguido”, finalizou.
O segundo jogo do Português/Aeso neste sábado será válido pela categoria cadete masculino. Os lusos enfrentam o forte time do Caruaru, às 16h40, também em casa.