top of page

Fundado em 1934

logo1.png
logo2.png
Logoportugues.png

Clube Português
Do Recife

Notícias de Setembro 2024

Final do Campeonato Pernambucano de Snooker

 No último final de semana , 31 de agosto e 01 de setembro, foi realizado o Campeonato Pernambucano de Snooker, um dos eventos mais importantes do calendário estadual e, ontem, 04 de setembro, a grande Final. 

 A decisão foi protagonizada por dois grandes nomes da modalidade: Ítaro Santos, campeão Pan-Americano que sagrou-se campeão, e Ricardo Bouwman, vice-campeão. A final foi marcada por jogadas brilhantes e muito equilíbrio, elevando o nível técnico da competição.

 O torneio foi organizado pela Federação Pernambucana de Sinuca e Bilhar (FPSB), com o constante e valoroso apoio do Clube Português do Recife e Itaro Santos Snooker Academy, que, mais uma vez, mostraram o compromisso com o desenvolvimento e a promoção do Snooker em Pernambuco. A competição aconteceu nas instalações da Itaro Santos Snooker Academy (ISSA), localizada no Clube Português, que vem se consolidando como um grande palco para os amantes do Snooker.

 Após uma final memorável, a entrega dos troféus foi feita por Mário Celestino, conselheiro da FPSB e ex-presidente da federação, responsável por organizar inúmeros campeonatos que muito contribuíram para o crescimento do esporte no estado, teve a honra de entregar o troféu de campeão. Já o troféu de vice-campeão foi entregue por Maria Auxiliadora, carinhosamente conhecida como Dora, gerente geral do Clube Português, que representou o presidente, Jorge Marinho, e o vice-presidente, Fernando Medíci.

 

O campeonato foi mais um sucesso, fruto da parceria sólida entre a FPSB, Clube Português do Recife e ISSA, uma união que tem proporcionado o crescimento do Snooker pernambucano e a realização de eventos de alta qualidade. 

 

A todos os participantes, organizadores e ao público, nosso agradecimento por tornarem esse momento inesquecível.

Clique no PDF e garanta  online

o seu Sextante de Agosto.

Notícias de Agosto 2024

Sardinhada recebe cerca de 300 pessoas no Português

eeee.png

O Salão Nobre do Clube ficou pequeno para a edição de julho da tradicional Sardinhada da Comunidade Portuguesa de Pernambuco. Com cerca de 300 pessoas, o local recebeu um dos maiores públicos desde que o evento saiu do Clube Almirante Barrozo, localizado na rua da Aurora, e passou a ser promovido no Português. Sócios e convidados puderam, mais uma vez, desfrutar da tradicional gastronomia portuguesa, principalmente da sardinha feita na brasa, carro-chefe do dia. A Sardinhada se tornou o maior evento da comunidade portuguesa no Estado. É um encontro onde os portugueses e familiares conseguem se encontrar, conversar de forma confortável, diante de uma excelente comida acompanhada de um vinho de muita qualidade. Esse relacionamento fortalece os laços e mantém toda comunidade unida. O almoço também promove a convivência dos sócios do Clube Português, sendo eles da comunidade lusa ou não. O presidente do Português, Jorge Marinho, assim como o vice, Fernando Médicis, estiveram presentes ao evento. Alguns diretores também compareceram para aproveitar o momento. Além de participar da Sardinhada, eles utilizam essas oportunidades para ouvir sugestões, críticas construtivas e identificar oportunidades de melhoria no clube. A aproximação com os sócios em momentos como esses é importante para o direcionamento da gestão e evolução da entidade

Lusas conquistam o Nordeste e o Brasil, no hóquei

0.png

O Clube Português conquistou dois importantes títulos no hóquei sobre patins, no último mês de julho. A equipe lusa feminina terminou em primeiro lugar na Copa Nordeste, disputada entre os dias 11 e 13, em Fortaleza no Ceará. Logo em seguida, partiu para Sertãozinho, onde levantou a taça da primeira edição da Copa do Brasil, vencendo a final contra Casa de Portugal A, as atuais bicampeãs brasileiras, pelo placar de 2x0. Os dois resultados devem ser bastante comemorados, pois mostram, mais uma vez, que nossa equipe continua sendo uma das principais potências do Brasil, na modalidade. Na Copa do Nordeste, o Português terminou com a medalha de ouro, passando por equipes como Fortaleza, Ismael e Sporting. Na semana seguinte, em São Paulo, as lusas conquistaram o título em cima de Mogiana/SP, Teresópolis/RJ, Casa de Portugal de Petrópolis A e Casa de Portugal de Petrópolis B. Importante ressaltar que a equipe de Casa de Portugal A, que perdeu a final por 2x0 para o time do Português, estava reforçada com duas atletas argentinas, conhecidas pela qualidade e por serem decisivas em quadra. O mesmo aconteceu com o Mogiana. Porém as lusas, com seu time base formada principalmente por pernambucanas, foi melhor e voltou para o Recife com o troféu na bagagem.

Lusos fazem bonito na Copa Nordeste

00.png

A natação do Clube Português do Recife continua a se destacar nas piscinas pernambucanas. No último mês de julho, mesmo em período de férias escolares, os nadadores lusos não tiveram descanso. Pelo contrário, disputaram a Copa Nordeste de Natação, realizada na AABB, e terminaram com a segunda colocação geral. É importante ressaltar que o primeiro colocado, a própria AABB, entrou no torneio com 52 atletas e a delegação lusa contava com apenas 32. O terceiro lugar ficou com o Sport, com 38 nadadores. Entre os destaques do Português está a supercampeã Ana Clara Lyra, que disputou seis provas e terminou com seis medalhas de ouro. O resultado lhe rendeu ainda o troféu de melhor índice técnico. Giovanna Rego Barros, João Carlos Prudente, João Pedro, Letícia Zirpoli e Daniel Zocoler receberam o troféu de mais eficientes em suas respectivas categorias.

Espaço Plié está com matrículas abertas

sdcefdcfff.png

O Espaço Plié por Amanda Jacó, que funciona no Clube Português do Recife, está com as matrículas abertas para as aulas de danças urbanas, jazz moderno e ballet clássico, neste segundo semestre. Os interessados devem procurar diretamente o Espaço, que funciona na entrada do salão principal, em frente à escada que dá acesso ao salão nobre e aos camarotes. As aulas são sempre às segundas e quartas ou terças e quintas e estão abertas para pessoas de todas as idades, com experiência em dança ou que deseja iniciar do zero. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 81.99308.9791 ou pelo perfil do espaço no Instagram, o @epballetejazz.

Cristiano Rocha faz história nas Olimpíadas

sdcefdcfffc.png

O técnico luso, Cristiano Rocha, escreveu mais uma página na história do handebol brasileiro. À frente da seleção olímpica, ele levou a equipe das Leoas a igualar sua melhor marca nos Jogos. O Brasil chegou às quartas de final, encerrando sua participação após derrota contra a Noruega. Mesmo lugar onde o País foi eliminado na Rio 2016. Mas a boa campanha nas Olimpíadas não fica restrita às quartas de final. O Brasil foi o único país fora da Europa a chegar no seleto grupo das oito melhores da competição e, consequentemente, do Planeta. Com isso, a Seleção Brasileira é a melhor do mundo fora do continente europeu. A liderança continental foi mantida e a modalidade voltou a ganhar a visibilidade nacional que tinha anteriormente. Além de Cristiano Rocha, a Seleção Brasileira também contou com a goleira Renata Arruda, que foi formada pelo próprio treinador, no ginásio do Clube Português. Renata recebeu as primeiras convocações quando ainda estava defendendo as categorias de base lusa. Agora, Cristiano Rocha já se volta para o novo ciclo olímpico e as competições no Português. A intenção é manter o time entre os melhores do Brasil com boas participações em todos os campeonatos que se fizer presente, seja ele estadual, regional, nacional ou mesmo internacional. O Clube Português parabeniza Cristiano Rocha e Renata Arruda pelo espetacular resultado nas Olimpíadas de Paris!

sdce.png

Jornalista responsável André Albuquerque

bottom of page